7 Trabalhos Em Crochê com Receitas [Maravilhosas]

Olá fadinhas aqui é a Geovanna escritora desse blog e hoje estava fazendo uma pesquisa e achei esses 7 trabalhos em crochê com receitas que você vai amar ❤

Depois poste a foto nos comentários para eu ver como ficou sua peça ok?

Receita 1 – Jogo de Banheiro Collier em Crochê

Trabalhos Em Croche Receitas 1

O Jogo de Banheiro Collier é completo: ele vem com uma toalinha, tapete do vaso, tampa do vaso e tapete do lavatório. Esse conjunto dará um charme diferente ao ambiente! S2

Mais em: http://crochesaudavel.com/

Falando sobre a confecção do Jogo de Banheiro Collier, posso dizer que é bem tranquila de se fazer, porém por ter várias peças é bom seguir certinho o esquema do passo a passo pra não se perder. O gráfico e passo a passo do Jogo de Banheiro Collier traz certinho como fazer o motivo com flor, a toalinha, o tapete do vaso, a tampa do vaso e o tapete do lavatório. Seguindo todos os passos do gráfico vocês vão conseguir concluir esse trabalho sem problemas!

Ok, então vamos para as especificações do Jogo de Banheiro Collier.

Especificações do Jogo de Banheiro Collier em crochê

  • Materiais utilizados: um novelo de 400g e um novelo de 200g de fio Círculo Barroco na cor 9157 (cor nova); um novelo de 400g e um novelo de 200g de fio Círculo Barroco na cor 9900 (cru); um novelo de 200g de fio Círculo Barroco na cor 9392 (verde); um novelo de 200g de fio Círculo Barroco na cor 9368 (amarelo); agulha para crochê número 4mm.
  • Confecção:
    Motivo com flor no centro: com o fio na cor amarelo, fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1 ponto baixíssimo, e seguir o gráfico 01. Observar a troca de cor no gráfico e na foto.
    Toalinha: fazer 2 motivos com flor no centro e unir com ponto baixíssimo na última carreira, como mostra o esquema de montagem.
    Acabamento: com o fio na cor cru, seguir o gráfico 02 ao redor dos motivos unidos.
    Tapete do vaso: fazer 2 motivos com flor no centro e unir.
    Continuação do tapete do vaso: seguir o gráfico 03.
    Acabamento: com o fio na cor cru, seguir o gráfico 02 ao redor do tapete do vaso.
    Tampa do vaso: fazer 4 motivos e unir como mostra o esquema de montagem.
    Encaixe da tampa: com o fio na cor cru, seguir o gráfico 04 diretamente da tampa do vaso.
    Acabamento: com o fio na cor cru, seguir o gráfico 02 ao redor dos motivos unidos.
    Tapete do lavatório: fazer 8 motivos com flor no centro e unir como mostra o esquema de montagem.
    Acabamento: com o fio na cor cru, seguir o gráfico 02 ao redor dos motivos unidos. Esse é um dos trabalhos em crochê com receitas.

baixar

Receita 2 – Biquíni de Crochê Cortininha Super Fácil

Biquíni de Crochê Cortininha super fácil para iniciantes passo a passo. Se gostou não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos! Assine o Canal do youtube.

Receita 3 – Vestido Em Crochê De Grampo – Linha Charme

Material Utilizado:

3 novelos de Charme cor 4146 (gema).
Agulha para crochê Círculo nº 3,0mm.
Agulha de grampo Círculo nº 9,5 cm.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Crochê de grampo: siga as instruções da agulha. União das tiras: siga o gráfico. União das alças: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico.

Amostra – Largura de cada tira = 9 cm.

Execução – Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelas tiras de grampo. Faça 6 tiras com 216 alças de cada lado dos p. b., seguindo as indicações da ag. de grampo. Costure em círculo nos p. b., cada tira separadamente. Em seguida trabalhe dos dois lados de cada tira a união das alças seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico deixe à espera. Faça 2 tiras com 144 alças de cada lado dos p. b., seguindo as indicações da ag. de grampo. Em seguida trabalhe dos dois lados de cada tira a união das alças seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico deixe à espera. Faça 2 tiras com 54 alças de cada lado dos p. b., seguindo as indicações da ag. de grampo. Em seguida trabalhe dos dois lados de cada tira a união das alças seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico deixe à espera.

Acabamento – Seguindo o esquema de montagem, faça uma carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, unindo todas as tiras em crochê de grampo.Esse é outro dos trabalhos em crochê com receitas gostou?

Artesã – Ateliê Círculo

Trabalhos Em Croche Receitas 2

Mais em: http://crochesaudavel.com/

Receita 4 – Vestido em Crochê passo a passo Simone Eleotério

Receita 5 – Tapete de crochê simples passo a passo | Geométrico – JNY Crochê

Receita 6 – Tapete Rede Sobreposta – Fio de Malha

Material Utilizado:

Fio de Malha;
Agulha de Crochê.

Execução

Um tapete em fio de malha estampado e verde, em que uma rede de crochet é sobreposta e presa a um fundo de pontos altos.

Nada complicado de se fazer, pois o fundo é um círculo de pontos altos e a rede de crochet são correntinhas presas com ponto baixo. Tudo com pontos básicos 😉 Então vamos a esse trabalho em crochê com receitas.

1) Primeiro faz-se a base circular, sendo que a terceira carreira é feita pegando somente nas alças de trás dos pontos da carreira anterior. Será nas alças da frente, as que vão sobrar, que depois irá ser tecida a rede de crochet. Eu fiz 12 carreiras no total e os aumentos seguem a mesma lógica das 6 carreiras representadas no gráfico: a cada volta, aumenta-se um ponto alto entre os “V”.

Trabalhos Em Croche Receitas 3

2) Como dito acima, começa-se agora a tecer a rede de crochet, prendendo os pontos baixos nas alças da frente da segunda carreira. Faz-se a rede toda, separada da base e somente presa a ela pelos pontos da primeira carreira.

Trabalhos Em Croche Receitas 4

3) Na primeira carreira feita em verde e em pontos baixos, prende-se a rede à base e que está representado no gráfico abaixo pelos pontos baixos amarelos. Seguem-se mais 3 carreiras de pontos baixos para finalizar a borda verde.

Trabalhos Em Croche Receitas 5

Artesã: Helena Maria Caldas

Receita 7 – Tapete de Barbante Quadrado, Como Fazer: para Iniciantes

Os vários tipos de tapete de barbante quadrado deixam qualquer espaço muito mais interessante e especial.

O tapete de barbante quadrado é perfeito para quem busca um trabalho em crochê bem diferenciado e que pode ser bem simples de ser feitos, caso você opte pelos modelos para iniciantes na arte de crochetar.

Qualquer tipo de tapete feito em crochê já diferencia o espaço, pois estas peças artesanais são espetaculares, mas quando falamos sobre tapetes quadrados feitos em crochê podemos falar de um tapete ainda mais especial, porque o formato já remete à elegância, por ser simétrico, e ainda mais se o tapete possuir modelo bonito.

Tapete de Barbante Quadrado

O seu próximo tapete pode ser um lindo tapete em crochê, para você decorar a sua sala, o seu quarto, a porta de entrada de sua casa ou o local que você desejar.

Trabalhos Em Croche Receitas 6

Trabalhos Em Croche Receitas 7

Trabalhos Em Croche Receitas 8

Tapete de Barbante Quadrado Simples Passo a Passo

Para fazer tapete em crochê quadrado você irá precisar de:

  • Tesoura comum;
  • Barbante com a espessura, a cor e o estilo de sua preferência;
  • Agulha para crochê com a espessura que permita trabalhar tranquilamente com o barbante escolhido;
  • Gráfico do tapete quadrado (imagem a seguir).

Faça 6 correntinhas e una-as. Suba 5 correntinhas e faça 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos, 2 correntinhas, agora 2 pontos altos e fazendo um ponto baixíssimo na 3° correntinha das 5 feitas anteriormente, para fechar a carreira.  Siga o gráfico até chegar ao tamanho desejado para o seu tapete. Este modelo de tapete pode ser feito do tamanho que você quiser.

Trabalhos Em Croche Receitas 9

Trabalhos Em Croche Receitas 10

Ideias Tapete de Barbante Quadrado Colorido

Como atualmente é muito fácil encontrar uma infinidade de cores de barbantes, você pode fazer o seu bem colorido. E pode até aproveitar os restinhos de barbante colorido que tem em casa, fazendo um tapete que ao mesmo tempo é lindo e sustentável.

Trabalhos Em Croche Receitas 11

Como Fazer Tapete de Barbante Quadrado para Iniciantes

Assista ao vídeo do canal JNY Crochê e aprenda como fazer tapete de barbante quadrado para iniciantes passo a passo.

Bico para Tapete de Barbante Quadrado Passo a Passo

Veja como fazer bico para tapete de barbante quadrado passo a passo através do vídeo do canal da Professora Simone Eleotério.

Fotos Tapete de Barbante Quadrado com Flor

A flor de crochê pode estar em seu tapete na posição que você quiser e na quantidade que você quiser.

Modelos de Tapete de Barbante Quadrado para Sala

Caso a sua sala possua espaço para um tapete grande no formato quadrado, posicione-o bem no meio, para que o destaque de todo o ambiente vá todo para o tapete.

Gostou dessas receitas fadinhas? Então comentem abaixo para eu saber! bjssss

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )